O SAMU Regional de Caxias (MA) realizou reunião com representantes de todas as bases descentralizadas da instituição, para alinhar o trabalho que será realizado durante o ano de 2023 nas unidades, além de tratarem sobre ações durante o Carnaval. No encontro, também foram discutidos temas como: capacitações, protocolos, escala de trabalho, entre outros.

A coordenadora de enfermagem, Camila Natalia, ressaltou o objetivo da reunião com as bases descentralizadas. “Nossa reunião da Regional de Caxias com as bases descentralizadas é para alinhar pautas que vão ser realizadas durante todo ano, atividades que junto com a regional, as bases vão poder desempenhar através do nosso Núcleo de Educação Permanente (NEP) e visitas técnicas. Além desse acolhimento, pois eles precisam da gente para realizar atividades”, disse.

O diretor do SAMU Regional Caxias, Franklin Maranhão, destacou o trabalho em conjunto e o planejamento para o bom andamento das ações. “É uma forma de acolhimento que fazemos todo o início do ano da regional para as bases descentralizadas. Passamos informações, estamos abrangendo tudo nessa reunião, inclusive o período carnavalesco”, conta.

Esse alinhamento com a central é importante porque traz para a gente mais segurança, amparo e acolhimento. Além de fazer com que tenhamos mais estratégias e ir em busca de mais melhorias para o nosso trabalho” destacou Mauricio Almeida, enfermeiro da base descentralizada do SAMU de São Francisco do Maranhão.

Rita Paz, Gestora Regional de Saúde, participou da reunião e frisou a importância do encontro para a saúde da região de Caxias. “Fui convidada pela equipe que administra a Regional de Caxias do SAMU para participar desse encontro com todos os coordenadores das bases descentralizadas, juntamente com a direção da central, para alinhar as formas de trabalho, ver os pontos positivos e negativos, e criar um plano de ação para desenvolver os trabalhos da melhor forma possível, alavancar os trabalhos, não só do SAMU, mas de toda Região de Caxias”, disse.

As bases descentralizadas são compostas pelos municípios de: Matões, Parnarama, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha, São Francisco do Maranhão, Buriti e Duque Bacelar.