Com o objetivo de incentivar a prática de atividade física para à população, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve o Projeto Mexa-se no município. A ação acontece na Praça Dom Luis Marelim (Praça da Chapada), Praça da Bíblia e Praça da Rodoviária.

O projeto consiste no acompanhamento por profissionais de educação física e de usuários do serviço de saúde que participaram do acompanhamento e treinamento funcional e aeróbico, práticas que trabalham: força, movimento, habilidade e coordenação motora.

Márcio Compasso, profissional de educação física, destacou sobre o projeto. “Esse projeto nasceu depois da pandemia, onde passamos por um momento complicado. A coordenação de saúde teve essa ideia de fazer com que as pessoas se movimentassem por ser um projeto da Atenção Primaria à Saúde que trabalha com prevenção em saúde e a atividade física. Esse projeto acontece na Praça da Bíblia, Praça da Chapada, Praça da Rodoviária e com outros profissionais”, contou.

Sônia Maria, participante do Projeto ressaltou a importância do Mexa-se. “É muito bom para interagir. A gente se esforça e perde bastante calorias aqui. Faz muita diferença”, disse.

“Estamos participando desse projeto da Secretaria Municipal de Saúde e faz muita diferença. Depois dos exercícios tenho um sono bom e uma respiração melhor. Sou hipertensa e as atividades ajudam bastante”, finalizou a participante do projeto, Silvana Santos.