O Salão Nobre do Centro Cultura ganhou as cores da alegria que pintaram o Carnaval para o público da melhor idade nessa segunda-feira (20). O Baile dos Idosos, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) reuniu idosos dos 7 Centros de Convivência de Idosos (CCIs) da cidade de Caxias.

O momento carnavalesco também permitiu que os idosos caprichassem na fantasia. Todos estavam devidamente à caráter, dançando ao som de marchinhas tocadas pela Banda da SMADS.

“É muito importante esse Baile. É só alegria”, disse dona Beleza.

“Eu nasci no mês do Carnaval. Então, eu gosto de dançar, para mim esse momento é de muita felicidade”, destaca Dona Julenice.

Uma das foliães mais animadas era dona Francisca Almada. No auge dos seus 83 anos, ela disse aos mais jovens que aproveitem a mocidade. “É um momento de alegria. Eu não tenho mais meu marido, por isso digo aos jovens que aproveitem”, frisa Francisca Almada, 83 anos.

“Pra mim é uma grande satisfação, estar aqui já é uma vitória e com as colegas, melhor ainda”, disse Raimunda Alves, integrante do CCI Cangalheiro.

“Hoje nós trouxemos 22 idosos para este baile de máscaras. É com muita satisfação e felicidade estar aqui com eles”, disse Ana Machado, coordenadora do CCI Cangalheiro.

“O Carnaval é uma festa tradicional. Embora eles já tenham as atividades nos Centros de Convivências de Idosos, aqui eles têm também esse momento de integração”, disse Luís Gustavo, coordenador dos CCIs.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Ana Lúcia Ximenes e Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura, compareceram e também dançaram junto com os idosos.

“Hoje é o dia desta festa linda, da idade mais bonita que temos, da experiência, paz e amor, a idade que diz que estamos vivos. Hoje é o nosso Carnaval. É hora de dizer para Caxias que aqui estamos”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

No local, a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local dando apoio.

“O nosso Carnaval é para todos. Hoje participamos do Carnaval dos idosos com muita alegria”, frisa Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Para brincar o Carnaval não tem que ter idade, mas sim ter alegria e respeito, aqui todos estão dando essa demonstração de que podem sim, curtirem a animação com tranquilidade”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).