A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a aplicação da Vacina Bivalente contra Covid-19 no município.

Nesta primeira fase, serão imunizados os seguintes grupos: Pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituição de longa permanência (ILP) a partir dos 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A vacinação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural do município. No ato da imunização, é necessário apresentar: cartão do SUS, CPF e Caderneta de Vacinação.

Além disso, para ser vacinado com o imunizante bivalente é necessário que se tenha completado o esquema primário de vacinação contra Covid-19, composto pela primeira e segunda dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do Coronavírus e as subvariantes Ômicron.