A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (27), a vacinação bivalente contra covid-19 para pessoas a partir de 70 anos, abrigados e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (ILP) a partir dos 12 anos, imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Nesta primeira fase, a meta da gestão municipal é vacinar 90% da população alvo de cada grupo prioritário. Fabiana Ferreira, coordenadora de Imunização, destacou a importância da população se imunizar. “É importante lembrar a população sobre a importância dessa vacina, que além de proteger contra o vírus original, protege ainda da variante Ômicron. Além disso, destacamos que um dos critérios para a vacinação bivalente é o esquema primário completo, no mínimo 2 doses da vacina monovalente”, frisou.

Vacinação Bivalente

A imunização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser vacinado é necessário apresentar cartão do SUS, CPF e caderneta de vacinação.

Palavras chaves: , , ,