O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III realizou na última terça-feira (28), atividades de encerramento da Campanha Fevereiro Preto, no mês de combate ao tabagismo, no Mercado Central de Caxias e na unidade.

Para os usuários da unidade, foi realizada palestra sobre o Tabagismo e Saúde Bucal, onde foi alertado sobre os prejuízos que o uso do cigarro pode causar para a saúde, além de distribuição de kits de higiene bucal.

Nando Fernando, coordenador do CAPS AD III, destacou algumas das informações reforçadas junto ao público atingido pela ação. “Alertamos sobre todos os prejuízos que o cigarro pode causar na boca, como cânceres, mau hálito e tantas outras complicações. Encerramos ensinando os pacientes a escovarem os dentes corretamente e distribuímos kits para higienização da cavidade bucal”, disse.

No Mercado Central de Caxias (MA), a equipe abordou pessoas nos bares do local e realizaram explicações sobre os riscos do uso contínuo do tabaco, distribuindo panfletos informativos.

“Falamos sobre os riscos do uso do tabaco e sobre a importância de se manter firme na decisão de abandonar o vício”, frisou Nando Fernandes, coordenador do CAPS AD III.

Durante todo os meses, a equipe da unidade realizou atividades internas com os usuários da unidade sobre os prejuízos do tabagismo para a saúde, além de ações preventivas com atividades físicas.

 

Palavras chaves: , ,