Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 nos idosos e profissionais do Lar da Divina Providência.

Nesta primeira fase, abrigados e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILP) fazem parte do grupo prioritário para a imunização. Além de pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Nayra Costa, coordenadora do Lar da Divina Providência, destacou e agradeceu vacinação para os idosos e profissionais. “A gente recebe com muita alegria e gratidão a notícia de que eles estão dentro dos grupos prioritários e estão sendo atendidos com a vacina bivalente. Agradecemos a Vigilância Epidemiologica que prontamente entrou em contato e mandou uma equipe a instituição para imunizar os idosos e os profissionais”, conta.

O idoso Bernando, se imunizou e falou sobre o momento. “Foi um momento muito importante porque a vacina é o melhor para nossa saúde. Estou me sentindo feliz e protegido”, finalizou.