A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), segue com a realização do curso profissionalizante de Modelagem de Roupas. Ao todo, 20 mulheres foram matriculadas e estão recebendo aulas com uma costureira profissional para melhorar as habilidades neste segmento.

O curso tem duração de três meses e está sendo ministrado no Centro de Corte e Costura Mãe Joana, no bairro Cangalheiro. O objetivo é qualificar as participantes para o mercado de trabalho.

Além de trabalharem em empresas especializadas, as profissionais também podem abrir seus próprios empreendimentos e trabalharem de forma autônoma. A proposta é gerar uma possibilidade de renda para as participantes.

Durante os 90 dias de curso, serão ofertadas aulas teóricas e práticas, totalizando 180 horas-aulas. Ao final do curso, as participantes terão direito a certificação expedida pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Palavras chaves: