A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou uma reunião com o Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional da Indústria (SESI/SENAI) para realização de um planejamento de ações conjuntas para o ano de 2023.

O momento serviu para uma avaliação das parcerias já realizadas e para favorecer o público feminino com cursos de nível técnico oferecidos pelo SESI/SENAI em parceria com a SMPM. A parceria tem colaborado com a empregabilidade e geração de oportunidades às mulheres que têm se capacitado.

O objetivo principal da parceria é investir na formação profissional de mulheres para que elas tenham independência financeira e principalmente a confiança em sua capacidade de ser a autora de sua história.