A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) realizaram durante a última sexta-feira (3),  uma capacitação sobre primeiros socorros para todos os orientadores sociais que integram os Centros de Convivência dos Idosos (CCIs).

Além de adquirir conhecimentos que podem salvar vidas, os profissionais puderam aprender na prática como lidarem com situações de risco que envolvam principalmente os idosos.

Segundo o coordenador dos CCIs, Luís Gustavo, a capacitação foi de grande importância para cada profissional. “Esse foi um momento de suma importância para todos os profissionais, tendo em vista o fluxo diário de idosos que recebemos nos equipamentos e a necessidade de termos noção de como agir, caso tenha uma emergência até que chegue o atendimento especializado”, explicou.

Palavras chaves: