As homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também estão indo à zona rural de Caxias (MA). A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva da pasta, promoveu nesse sábado (4) uma roda de conversa em alusão ao mês da mulher para os grupos de mulheres quilombolas do Povoado Lavras, no 1° Distrito de Caxias. A palestra teve como o tema “O que é ser Mulher Quilombola”.

O encontro entre as mulheres teve como objetivo beneficiar representantes das comunidades tradicionais destacando a valorização do que é ser mulher, bem como resgatar o debate sobre a importância da ancestralidade, as características de uma comunidade tradicional e suas riquezas no contexto da territorialidade e agricultura familiar do município.