A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) trabalham em sintonia ações em prol da mulher caxiense. Em reunião para planejamento de ações conjuntas, entrou em pauta também a Campanha Março Mulher que está trabalhando à ampliação de espaços para a mulher caxiense.

A secretária da SMPM, Kiara Braga e Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS e Libbya Cantanhêde, adjunta da pasta, alinharam pautas que podem ser desenvolvidas pela parceria entre as secretarias que assistem um grande público feminino. Cabe lembrar que a SMADS também conta com a Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, braço importante de amparo às mulheres e diferentes segmentos da sociedade caxiense.

A luta por mais conquistas para as mulheres passam por diversos âmbitos, e o social também deve ser levado em consideração. Além disso, outros olhares como a busca por igualdade de gênero e de equiparação das suas condições sociais, políticas e econômicas estão no horizonte das discussões.