A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com a Coordenação do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família, realizou esclarecimentos a respeito do programa social e também prestou homenagem a todas as mulheres beneficiárias pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

“Eu vim atualizar o benefício e quero aproveitar para homenagear as mulheres, porque mulher é tudo dentro de uma casa. Sou filho de uma mulher e vamos valorizar as mulheres, quem é filho dê uma abraço, quem é marido também. Meus parabéns mulheres e vamos à luta”, disse João Lima, beneficiário.

“Todas as mulheres que vêm ao nosso setor, nós atendemos sem exceção. A mensagem que eu deixo é que neste dia elas sejam a luz de toda a sociedade. A mulher é um ser divino”, disse Brenda Costa, cadastradora do Bolsa Família.

Além de lanche, as beneficiárias contaram com música ao vivo para celebrar o momento com músicas alusivas à data com os cantores Luan Bass e Weberson.

“Nós estamos com um repertório bem atualizado para elas. Nós somos novos no mercado e estamos com parcerias nos projetos fazendo animação”, disse Werberson Santos, cantor.

Atualmente mais de 19 mil famílias beneficiárias recebem benefícios sociais por meio do Programa Bolsa Família. “É muito justo que o programa Bolsa Família priorize as mulheres como as responsáveis familiares, porque a mulher consegue transformar o pequeno benefício em algo grande que possa alimentar as crianças. Quero aproveitar para homenagear as mulheres guerreiras que lutam pelos seus direitos”, destaca Inês Torres, coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família em Caxias.