Nesta quarta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a direção do Hospital Municipal Infantil Dr. João Viana ofertou café da manhã e distribuição de lembranças para todas as colaboradas da unidade.

O diretor da unidade, Daniel Neto, destacou a importância de homenagear as colaboradoras que hoje constituem a maior parte da mão de obra da unidade hospitalar, que serve de amparo a muitas famílias caxienses e até mesmo de cidades vizinhas.

“O mês de março é o mês da mulher. Não poderíamos deixar de oferecer uma singela homenagem a essas guerreiras que correspondem a 75% da mão de obra nesta unidade. Elas fazem com amor e maestria a sua profissão. Muitas são pai e mãe, mas trazem consigo um amor imensurável na assistência das crianças, podemos dizer que todos os meses são das mulheres que têm mostrado sua expressão e representantividade na sociedade brasileira”, frisou.

Tanandra Borges, psicóloga da unidade, agradeceu a homenagem. “Ser lembrada nesse dia especial e ser acolhida no local de trabalho traz felicidade e sentimento de valorização. Gestos simples que fazem a diferença. Só gratidão”, disse.