A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) também rendeu homenagens às colaboradoras que trabalham diariamente na sede da pasta, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Kiara Braga, secretária da SMPM e Mayara Lobo, secretária adjunta, fizeram questão de reverenciar cada mulher que se dedica e imprime um trabalho de acolhimento e dedicação com as pessoas que procuram os serviços voltados à garantia dos direitos da mulher.

Durante o evento, foi destaque a luta histórica das mulheres pela conquista do seu espaço, reconhecendo a importância de todas as funcionárias no trabalho de excelência que a SMPM tem prestado a sociedade caxiense. “É um momento para refletirmos em relação as nossas conquistas, mas também de incentivo à luta por respeito, direitos e visibilidade em todos os espaços sociais”, comentou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) trabalha a política de defesa e proteção da mulher no município em parceria com todas as instituições governamentais e não governamentais, visando aproximar ainda mais da sociedade para que haja uma convivência harmônica nos lares caxienses. Além disso, programas e projetos são ofertados, como: Programa Mulheres em Movimento, Arte e Música, Centros de Artesanato, Loja de Artesanato, Centro de Referência e Atendimento à Mulher, dentre outros serviços de uma grande equipe multiprofissional.