Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesse 8 de março, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Caldeirões) e Centro de Convivência de Idosos (CCI) do Bairro Ponte, lembraram com grande saudação as usuárias dos serviços sócioassistenciais.

Além das diversas homenagens voltadas para as mulheres que frequentam o equipamento da pasta, também foi preparado um lindo chá da tarde que contou com muitos salgados, doces, frutas, além de uma linda decoração com mensagens de carinho para celebrar a passagem da data especial.

As mulheres também assistiram uma palestra com a nutricionista Fernanda Gomes, que tratou sobre alimentação e a saúde da mulher. O psicólogo Luis Ricardo também ressaltou os cuidados com a saúde física e mental da mulher. Na ocasião também estiveram presentes a Supervisora Leidiane Pereira, e demais colaboradores do equipamento.

O evento teve como objetivo proporcionar uma tarde de lazer com várias atividades, apresentações, sorteio de brindes, com a finalidade de demonstração de todo o carinho às mulheres do município, bem como de fortalecer os vínculos com a comunidade, trazer informações sobre os direitos das mulheres e das suas famílias.

CCI PONTE

Já no Bairro Ponte, no Centro de Convivência de Idosos, também alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizou homenagem voltada para as mulheres da melhor idade que frequentam o equipamento social.

Diversos serviços foram oferecidos às usuárias: corte de cabelo, design de sobrancelha, depilação de buço e maquiagem. A Supervisora do CJ Ponte, Fernanda Machado, ressalta que o objetivo da ação é incentivar o autocuidado e a importância do bem-estar entre as idosas, além de elevar a autoestima das usuárias.