Uma comitiva formada por representantes do executivo e legislativo do município de Rosário, empresários, gestores e técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade, localizada a 60 km de São Luís (MA), visitaram o SAAE Caxias nessa quinta-feira (9).

O SAAE de Rosário atua na prestação de serviço de tratamento e distribuição de água por meio de mais de 50 poços artesianos. O novo diretor-geral da Autarquia, Hernandes da Silva, veio conhecer de perto a estrutura administrativa do SAAE Caxias.

Estou no SAAE de Rosário há uma semana e eu vi a necessidade de fazer uma visita institucional ao SAAE de Caxias porque a gente sabe que aqui tem uma estrutura bem consolidada, e assim poder levar pra nossa instituição a experiência de sucesso, principalmente a estrutura administrativa”, enfatizou o diretor-geral.

A visita começou pela sede administrativa do SAAE Caxias, localizada no centro da cidade. Durante a reunião, os visitantes e o diretor da autarquia caxiense conversaram sobre novas tecnologias para o saneamento, técnicas adotadas no sistema comercial, modernização e gestão administrativa.

Estamos hoje aqui a convite do prefeito Fábio Gentil recebendo a comitiva de Rosário pra trocar experiências. Isso é muito importante na gestão pública. Para promover um serviço eficiente pra população precisamos trocar experiências, aprender, ver questões técnicas e de modernização. Isso faz parte de qualquer administração pública ou privada, procurar o que há de melhor na prestação de serviços pra atender a população. Eu considero muito importante, agradeço e parabenizo toda a equipe que está aqui se dedicando neste momento de troca de experiências”, ressaltou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro, Arnaldo Arruda.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, Rachid Sauaia(PDT), ressaltou a importância de conhecer a realidade de outros municípios maranhenses. “A realidade dos municípios maranhenses é mais ou menos parecida, então é importante a gente ver a realidade, algumas coisas que passaram por aqui para que a gente possa compartilhar isso e desenvolver o melhor serviço possível. E como representante do legislativo, a gente tá aqui para colaborar e ver o que podemos fazer dentro da legislação, dentro do nosso papel e tentar contribuir com essa discussão”.

Da sede administrativa a comitiva seguiu para conhecer algumas áreas operacionais, como a estação de tratamento do bairro Volta Redonda, responsável pelo abastecimento de 60% da população caxiense.

Confira a reportagem: