A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), participou de um evento promovido pelo UniFacema, instituição certificada pela Prefeitura de Caxias com o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher. A iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade na implementação de estratégias para o enfrentamento das várias formas de violência contra a mulher.

Na ocasião, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga e o assessor jurídico Márcio e Silva, participaram de uma mesa redonda com o tema “Prevenção e enfrentamento ao assédio moral no ambiente de trabalho”.

Já no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o Programa Mulheres em Movimento também colaborou com a realização de uma ação com o Pelotão da Patrulha Maria da Penha, que homenageou policiais femininas que integram a corporação. Um momento de lazer, homenagens e agradecimentos foram representativos e destacaram importância das profissionais que trabalham em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência no município de Caxias (MA).