A equipe do Complexo Hospitalar Gentil Filho iniciou nessa sexta-feira (10) na unidade, as ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres foi realizado uma palestra sobre os Direitos da Mulher, além do Aulão de Zumba, sorteio de brindes e distribuição de lembranças para as colaboradoras.

Durante todo o mês de março, serão realizadas diversas atividades voltadas ao empoderamento feminino para as 362 servidoras da unidade hospitalar. Livia Sena, diretora do Complexo Hospitalar Gentil Filho, falou sobre as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

“No mês de março escolhemos comemorar essa data com várias ações, dentre elas palestras em parceria com a Secretaria da Mulher, jantar, dia de beleza e uma missa. A gente busca a valorização da mulher e o empoderamento, haja vista que sempre nos destacamos. Estamos aqui nos firmando e lembrando para as pessoas o quanto a mulher é importante no mundo, o hospital tem esse cuidado”, disse.

Dircia Brito, advogada, destacou as informações repassadas as funcionárias da unidade. “Estamos aqui trazendo informações sobre os direitos da mulher, a participação e o que foi conseguido através dos anos. Também tratamos sobre a violência contra mulher, não só a doméstica, mas também as outras formas, como patrimonial e sexual”, frisou.

“Esse mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher, estamos fazendo palestras em toda rede de apoio ao atendimento das mulheres” finalizou Danniela Cosse, assistente social da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.