O clima chuvoso não espantou o público da Feirinha da Gente na edição desse domingo (12). O largo da Igreja de São Benedito ficou movimentado, principalmente de mulheres de várias idades que foram homenageadas em alusão ao mês dedicado à força, determinação e coragem feminina.

Um desfile para mulheres caxienses protagonistas de sua história foi realizado. A professora Luciana Cristina, conta como encontrou no Balé, uma fonte para cuidar do corpo e mente em uma fase difícil da vida. “Sempre eu digo , não podemos desistir jamais, independente do que seja. Todos nós temos sonhos e as vezes encontramos barreiras, portanto lutar é a solução, baixar a cabeça não!”, completou Luciana Cristina.

Para a secretária municipal de Política para as Mulheres, Kiara Braga, a atividade teve como finalidade homenagear as mulheres e aplaudir suas conquistas, além de servir de inspiração para outras pessoas. “Nosso maior objetivo é elevar a autoestima da mulher, mostrar que elas podem ser o que quiserem, nós damos todo suporte, é só procurar nossos equipamentos que estamos prontas para colaborar”, completou a secretária.

Como já acontece frequentemente, profissionais de educação física colocaram o público para se movimentar no “Aulão das Mulheres”. As atrações musicais Morena Forrozeira e Nicka e Banda fecharam as apresentações na Feirinha. A vocalista Nicka, aproveitou o momento para destacar a valorização da mulher. “Infelizmente ainda somos desvalorizadas em alguns aspectos e vista apenas como um objeto de desejo. Mas nós mulheres temos valor e queremos respeito! Falar sobre isso é necessário hoje e sempre”, destacou a cantora.

Confira a reportagem:
https://youtu.be/F3LE5TvlWa4