Nesta terça-feira (14), profissionais do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), serviço ligado à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizaram roda de conversa no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Pirajá, onde trataram sobre os direitos da mulher.

Na ocasião os participantes construíram um espaço de diálogo com os participantes, onde puderam conversar sobre o tema “Direito da Mulher”. A ação foi coordenada pela assistente social, Jesus Andrade e a advogada Vânia Cristina. Além disso, o momento contou com a presença de mulheres da comunidade que integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

Já no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro Seriema, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), dando continuidade as homenagens às mulheres neste mês de março, reverenciou as assistidas em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

A advogada da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Deividiane Lobo, que integra o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), abordou sobre os direitos da mulher, além de destacar informações sobre a Lei Maria da Penha.

Na oportunidade a médica da Unidade Básica de Saúde (UBS Vila Arias), Raissa Maciel, também ressaltou sobre a saúde da mulher e a importância dos cuidados necessários para prevenção de futuras doenças.

A ocasião também contou com a participação da auxiliar de Coordenação dos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs), Bruna Lorrane, a supervisora do equipamento, Socorro Tinoco e demais profissionais da unidade.