A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho realizaram nesta terça-feira (14), uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino. O público feminino acompanhou atento cada detalhe dos conhecimentos compartilhados no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho.

“Faço artesanato e reciclo também. Estou fazendo um curso de Corte e Costura e acredito que vai me ajudar muito. Conhecimento nunca é demais”, disse Lucilene Alves, artesã.

A proposta é levar informações que transformem a prática profissional de cada uma delas. O empresário Emanoel Guimarães, destacou a importância da mudança de atitude e mentalidade para se construir resultados mais promissores ao longo da vida à frente do empreendimento.

“Estamos abordando sobre a importância da mulher no mercado. Nos dias atuais, temos que ter consciência de onde estamos para saber onde queremos chegar. O mercado mundial está inclinado ao empreendedorismo feminino”, disse Emanoel Guimarães, empresário e palestrante.

A secretária da SMPM, Kiara Braga, lembrou a importância da parceria estabelecida com a Secretaria Municipal do Trabalho para impulsionar ainda mais as mulheres. “Hoje é mais uma atividade onde fortalecemos nossas parcerias aqui na Secretaria do Trabalho. Estamos oferecendo uma oportunidade para que as mulheres possam se empoderar e ter acesso ao mercado de trabalho”.

Para Labibe Simão, secretária do Trabalho, além de funcionar como intermediação para o mercado de trabalho, a Secretaria também trabalha o lado da capacitação. “É um tema de grande importância, está em alta porque as mulheres querem estar mais independentes. Então, porque não abrir as portas da nossa casa para estas mulheres. A Secretaria do Trabalho tem como principal função intermediar as pessoas para o mercado de trabalho, e para aqueles que estão há muito tempo de fora colocá-los de volta ao mercado”.

Confira a Reportagem: