Na última sexta-feira (10), representantes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) se reuniram com coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), para articular a implantação do Consultório na Rua em Caxias.

Na ocasião, os representantes visitaram o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e um casarão, onde ficam parte das pessoas em situação de rua em Caxias.

Consultório na Rua é uma modalidade de serviço oferecida pelo Sistema Único de Saúde para as populações em situação de rua. É formado por uma equipe multiprofissional que desenvolve ações articuladas e integradas por meio de ações itinerantes e quando necessário, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é ampliar o acesso dessa população em situação de vulnerabilidade aos serviços de saúde no município.