A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, realizou mais um Mutirão de Atualização Cadastral para os povos tradicionais de terreiros. Dessa vez os atendimentos ocorreram no Povoado Barriguda, 1º Distrito, zona rural.

O mutirão denominado de “Ação e Cidadania” visa expandir o acesso ao Cadastro Único e os programas socioassistenciais na zona rural do município de Caxias principalmente aos lugares de difícil acesso. Ao longo da ação, a comunidade tem acesso a informações sobre todos os serviços ofertados pelo Cadastro Único, que representa a porta de acesso aos programas sociais do governo, a exemplo: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família, dentre outros.

Palavras chaves: