Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou o encerramento do Curso de Sandália Customizada. O curso teve duração de uma semana.

Durante a conclusão dos trabalhos as participantes destacaram a importância de terem participado e como o curso será útil em suas vidas. Além de trabalhar o empoderamento das mulheres, o curso transforma as vidas das participantes do ponto de vista relacional.

O curso foi ministrado na sede do Restaurante Popular sob os cuidados da instrutora e artesã, Eliana Pereira. O objetivo do curso foi fazer com que as mulheres que passaram pelo aprendizado tivessem noções de como produzir diferentes modelos de sandálias customizadas, onde as peças podem ser feitas tanto para utilização própria da cursista, quanto para venda.

A proposta do curso cumpre uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher com um mês de atividades diversas promovidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Palavras chaves: