Em comemoração ao Março Mulher, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Paraíso Talmir Franklin Rosa Neto realizou nessa quinta-feira (16), um dia inteiro de atividades voltadas a saúde e beleza da mulher para as usuárias da unidade.

A ação contou com café da manhã, palestras sobre saúde bucal, câncer de mama e colo do útero, exames citológicos, testes rápidos, atividade laboral, sorteio de brindes, além de corte de cabelo e escova.

Aurélia Guimarães, gerente da UBS Vila Paraíso, falou sobre a importância da ação realizada na unidade. “A Vila Paraíso tem uma grande quantidade de mulheres e nós escolhemos um dia no mês alusivo às mulheres para cuidar especificamente delas. Estamos fazendo teste rápido, citologia, tivemos palestras sobre câncer do colo do útero e mama e sobre saúde bucal. Nós também montamos um salão, estamos fazendo corte, escova e sobrancelha. Tiramos um dia inteiro para elas e está sendo um sucesso, elas estão muito felizes”, disse.

O profissional de Educação Física, Iago Santos, falou sobre a prática de atividades físicas para a saúde da mulher. “Hoje o momento da mulher na UBS Vila Paraíso proporciona saúde preventiva. O exercício físico é de suma importância para a manutenção do corpo da mulher, prevenindo algumas doenças. Hoje fizemos uma atividade de ginástica laboral visando a prática de alongamento e relaxamento”, explicou.

“Foi uma ação muito boa, pois são informações que todas as mulheres precisam estar sabendo”, ressaltou a fisioterapeuta, Katiane Lima.

A usuária da unidade, Missilene Silva, parabenizou a equipe. “É uma ação muito importante para quem mora no Residencial Vila Paraíso, pois nos aproxima dos profissionais. Eles estão de parabéns”, finalizou.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: