A Ferinha da Gente desse domingo (19) foi especial para os artesãos. No Dia de São José, que é conhecido como o padroeiro de Caxias e também dos artesãos, receberam uma homenagem com direito a desfile para celebrar o momento com peças produzidas pelos próprios artesãos. Ao final do desfile foi realizado o sorteio de vários brindes.

“Estamos aqui com uma oficina de chaveirinho e auxiliando as pessoas a criarem um chaveiro. O artesanato é muito importante porque gera renda, e hoje é nosso dia”, disse Aldeneide Bandeira, artesã.

“Agradecer a Deus por nos colocar nessa profissão tão maravilhosa. Queremos deixar os parabéns aos artesãos de Caxias, responsáveis por fazerem uma arte muito linda, que ao produziram, estão contando a história do nosso povo”, lembra Neta Pinheiro, Presidente da Associação dos Artesãos de Caxias (MA).

“Minha atividade de artesã foi passada de mãe para filha. Foi uma coisa que foi crescendo, é uma forma de se distrair, além de conseguir uma renda melhor”, lembra Cristina de Sousa, artesã.

Ao lado do coreto da Feirinha também ocorreu oficinas de docinhos para as crianças, pintura facial infantil e chaveiros para adultos ofertados pelos artesãos.

No palco da Feirinha teve apresentações com Badyo Skema 10 e Samba Muleki. Badyo destacou que depois de um período com diversos shows fora de Caxias está sendo um prazer retornar ao município.

“Nesse Carnaval fizemos Uberaba, Minas Gerais e agora estamos em Caxias. É muito bom estar de volta a nossa cidade. Agradecemos em primeiro lugar a Deus e a todos que receberam o Skema 10”, frisa Badyo, vocalista.

“A gente sempre costuma ouvir os nossos expositores, uma das atrações foi escolhida por eles. Hoje é um dia especial, os artesãos estão com a gente desde o começo da Feirinha. Então, nada melhor do que trazer uma atração do gosto deles”, frisou Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.

Lembrando que desde às 7h os profissionais já estavam na Feirinha, que neste domingo embora tenha sido chuvoso, eles não arredaram o pé. A Feirinha tem a cada domingo uma variedade em frutas, verduras e outras opções da agricultura familiar e em artesanato, além dos serviços de saúde com a presença de profissionais das Unidades Básicas de Saúde.