Na última sexta-feira (17), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Paraíso, Talmir Franklin Rosa Neto realizou um Mutirão da Visão, com atendimentos com optometrista para todos os moradores da comunidade. A ação fez parte das atividades realizadas na unidade em alusão à Campanha Março Mulher.

A coordenadora da UBS Vila Paraíso, Aurélia Guimarães, explicou sobre a ação. “Estamos aqui com o Dr. Carlos, que é optometrista, que está fazendo analise de visão. Os possíveis procedimentos oftalmológicos serão encaminhados e os demais sairão com sua prescrição ocular. O objetivo está sendo alcançado pois a comunidade está em peso aqui. Foi um momento acolhedor, não só para a mulher, mas para todos“, disse.

Foi uma oportunidade muito boa porque eu estava pensando em como iria me consultar. Agradeço muito”, destacou a paciente da unidade, Nascimento de Sousa.

Na última quinta-feira (16), a unidade realizou ação que contou com palestras sobre saúde bucal, prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, exames citológicos, testes rápidos, atividade laboral, sorteio de brindes, além de corte de cabelo e escova.