A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação do Programa Criança Feliz, realizou uma reunião com as equipes de visitadores para alinhar as ações referente ao ano de 2023.

A coordenadora do Programa, Telma Leite, destacou a grandeza do trabalho que contribui com o desenvolvimento infantil e familiar. “O trabalho dos visitadores é de extrema importância, não é só viabilizar o cadastramento ao CadÚnico, tem a orientação e o trabalho com o intuito do desenvolvimento infantil, sua cognição e habilidades”.

O Programa Criança Feliz assiste famílias com crianças entre zero e seis anos, oferecendo acompanhamento para o desenvolvimento integral das crianças. É uma estratégia alinhada ao marco legal da Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção às suas especificidades.

Palavras chaves: , ,