O Núcleo de Educação Permanente (NEP) juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Maternidade Carmosina Coutinho realizaram nesta quinta-feira (23), uma capacitação para colaboradores da unidade que teve como tema “Qualidade no Atendimento”.

A enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Maternidade Carmosina Coutinho, Nilsynara Sá, destacou a importância do assunto. “A qualidade no atendimento ao cliente é essencial, porque além da atenção às enfermidades o foco principal é o nosso paciente e isso nos traz mais agilidade e afetividade aos processos, buscando melhorar a excelência dos nossos serviços, satisfazendo os pacientes e acompanhantes. Com isso, buscamos promover um atendimento de qualidade para a nossa comunidade e ambiente de trabalho”, frisou.

A enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), Antônia Rayane, destacou alguns assuntos abordados na capacitação. “Hoje conversamos com os colaboradores da Maternidade Carmosina Coutinho sobre atendimento e recepção ao cliente, que é um ponto muito importante a ser abordado. Repassamos sobre a forma de recepcionar e atender o paciente, principalmente de forma humanizado, pois sabendo que geralmente estão fragilizados. Conversamos sobre como se portar e se comunicar, do cuidar realmente desses pacientes que tanto precisam de nós”, contou.

“Essa capacitação faz parte das atividades do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital e também da CIPA. Temos trabalhado para melhorar essa assistência e atendimento. O tema hoje é justamente qualidade no atendimento. Só temos que agradecer, pois os profissionais estão colaborando, vieram participar e estão engajados”, disse Márcia Sousa, diretora da Maternidade Carmosina Coutinho.

“A gente percebe que é um assunto importante, pois se trata de uma capacitação em atendimento para estar melhorando ainda mais nosso trabalho para nossas pacientes, recebendo elas da melhor maneira possível. É uma forma de estarmos sempre aprendendo novos assuntos”, finalizou Walison Glennos, presidente da CIPA da Maternidade Carmosina Coutinho.