Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Comunitário da Volta Redonda realizou uma ação com vários serviços alusivos ao Dia Internacional da Mulher.

“Quando eu não vinha pra cá, sentia dores nos braços e depois que eu passei a fazer a ginástica fiquei boa. Esse atendimento é importante”, disse Domingas da Costa, assistida.

“Aqui é minha casa. Eu gosto demais. Todo evento que tem aqui eu estou dentro”, disse Maria do Carmo, assistida.

“É muito importante trazer atrativos para que as pessoas possam cuidar mais da sua saúde. Esses atendimentos acabam incentivando as pessoas a se cuidarem”, disse Luis Gustavo, coordenador dos CCIs.

“Estamos com diversos serviços, onde temos corte, penteado, consultas e testes. Além disso, temos os serviços assistenciais onde as mães que estão fazendo atualização do cadastro e as idosas que estão com cartão do idoso vencida. Nosso objetivo é atender as famílias vulneráveis da Volta Redonda, Vila São José, Vila Alecrim e Vila Lobão”, frisou Rafael Sousa, coordenador do Centro Comunitário da Volta Redonda.

A Ação Mulher teve por objetivo assistir pessoas atendidas pelo Centro Comunitário do bairro Volta Redonda. Dentre os serviços oferecidos estiveram: corte, escova, design de sobrancelha e limpeza de pele; atendimentos do CadÚnico, BPC, Bolsa Família e Carteira do Idoso; atendimento médico, enfermagem, nutricional, psicológico, social e jurídico; testes de glicemia e aferição de pressão.

“Estamos no Março Mulher e nesse momento trouxemos atendimentos em várias áreas para atender todas as mulheres. Nós sabemos que hoje nós levamos a bandeira da mulher forte, aguerrida e guerreira. Acreditamos que podemos construir uma história melhor para cada uma de nós mulheres”, destaca Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: