A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua com a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município. A mais recente obra é a da UBS Piquizeiro. Os serviços incluem pintura em geral, troca de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reparos no teto, piso e muro.

A UBS Piquizeiro realiza em média de 130 a 150 consultas médicas por mês e em média 100 atendimentos de enfermagem. No local são oferecidos os serviços de vacinas, testes rápidos, curativos, aferição de pressão arterial, retirada de pontos, pré-natal, puericultura, citologias, atendimento a hipertensos e diabéticos e tratamento de hanseníase e tuberculose.

Já receberam os trabalhos, as UBSs Mutirão que ganhou ampliação, Pirajá, Cohab, Salobro e Baú. A UBS Santo Antônio também está recebendo os reparos.

Outras unidades de atendimento a saúde como o Hospital Infantil Dr. João Viana e a UPA também receberam melhorias. No momento, a Maternidade Carmosina Coutinho está sendo contemplada com os serviços.