Este domingo (26) foi de muita alegria e descontração em mais uma edição da Feirinha da Gente no Largo da Igreja de São Benedito, na Praça Vespasiano Ramos.

Nas primeiras horas da manhã já havia muita movimentação dos feirantes para faturar uma renda extra, a exemplo da Maria Antônia, que finalizou o expediente satisfeita com as vendas.

Trouxe ovo de galinha caipira, feijão verde, pimenta de cheiro, folhas de vinagreira e vendi praticamente tudo. A Feirinha tem me ajudado muito, o dinheiro que ganho aqui me ajuda bastante“, destacou a feirante.

Para atrair atenção do público, todo domingo atrações musicais locais são convidadas. Este domingo se apresentaram: Adãozinho e Cabeludo do Forró e Mano Gil, que colocaram o público para dançar.

Sou muito grato a esse evento. Afinal eu nasci musicalmente aqui. Através do Concurso Voz da Gente fiquei em primeiro lugar na edição de 2019, e hoje volto aqui com minha banda“, disse emocionado o vocalista Mano Gil.

A Feirinha é um espaço incrível tanto para o público como para nós cantores. É uma vitrine do nosso trabalho e o que ganhamos aqui é muito maior, o carinho do público“, reforçou o cantor Adãozinho.

A Feirinha também conta com serviços de saúde para os visitantes, hoje foi a vez dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão, que estavam realizando trabalhos preventivos, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e informações básicas de saúde.

Estamos aqui disponíveis para quem quer se divertir e ao mesmo tempo cuidar da saúde com diversos serviços, trazendo a UBS para a Feirinha“, relatou a enfermeira Regina Maria.

Confira a reportagem: