A Prefeitura de Caxias (MA) realizou uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher com sorteio de brindes, contemplando funcionárias e permissionárias nesse sábado (25).

A ação foi realizada por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA), Políticas para as Mulheres (SMPM), Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além do apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

Nossa intenção é valorizar ainda mais essas trabalhadoras e elas merecem essa singela homenagem“, disse Luciana Soares, secretária da SEMAPA.

Nós estamos aqui para fortalecer os laços entre essas secretarias que são comandadas por mulheres. Essa homenagem também é para gente, afinal a união faz a força”, destacou Ana Lúcia, secretária da SMADS.

Trouxemos afeto, carinho e muito respeito, através de nossos serviços, com orientações gerais e espaço de beleza. Essas mulheres que trabalham no mercado são espelhos de luta e força”, disse Kiara Braga, secretária da SMPM.

Durante a ação, foram entregues lembranças e materiais informativos sobre serviços destinados ao público feminino. Além disso, foi disponibilizado um espaço beleza voltado para o cuidado e bem-estar das permissionárias.

Ao todo, 147 mulheres trabalham no Mercado Central, um dos maiores e mais completos do Maranhão. Cada uma recebeu um brinde das mãos das secretárias junto com um abraço bem caloroso. Cada lembrança continha um número de participação do sorteio de prêmios como: ventilador, batedeira, liquidificador, fogão, óculos, valores em dinheiro e sesemijoias. Além disso, teve música ao vivo para coroar o momento.

Que lembrança boa, que dia inesquecível, fiquei muito feliz com essa homenagem. Obrigado pela Prefeitura lembrar da gente”, relatou Ana Clara, funcionária.

Muito lindo tudo isso, eu até trabalhei mais empolgada. Que festa linda, minha manhã foi inesquecível”, concluiu Dora Reis, permissionária.

Confira a reportagem: