Vários trabalhos feitos com dedicação e criatividade pelas artesãs caxienses foram expostos na Feira Artdelas, promovida pela Associação das Artesãs de Caxias e com o apoio da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Caxias Shopping.

“Essa parceria só vem pra reforçar nosso objetivo e dar destaque ao trabalho dessas mulheres. Estamos aqui reforçando o nosso compromisso de fomentar o artesanato caxiense”, disse Francyane Barradas, Coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva.

O Artesanato é fonte de renda total ou parcial para muitas mulheres da Feira. A exposição foi disponibilizada em uma área privilegiada do Shopping garantindo visibilidade ao trabalho de todas elas. Foi justamente essa ação que chamou atenção da enfermeira Maria Neves.

“Estava passeando com minha afilhada quando de repente me deparo com esse corretor cheio de coisas bonitas, então resolvi visitar, comprei canecas artesanais e vi que são de qualidade e preço em conta”, destacou a enfermeira.

Além dos stands, as profissionais tiveram a oportunidade de cuidar da beleza com a oferta de serviços gratuitos, ao tempo em que apreciavam uma música ao vivo.

“Essa ação é muito importante para todas nós. Caxias está bem representada através do nosso artesanato”, esclareceu Jhasy Ribeiro, artesã.

“O artesanato é um dos eixos do turismo. É umas das primeiras coisas vistas por alguém de fora quando chega na cidade, são produtos tão bem feitos que vale a pena comprar”, relatou Luciana Bezerra, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Caxias.

A proposta é que a Feira Artdelas aconteça uma vez por mês. No Caxias Shopping os visitantes contam diariamente com uma loja com os produtos do artesanato caxiense.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,