A Coordenação de Segurança Alimentar do município, que integra a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) participou da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN), no Memorial da Balaiada, no Morro do Alecrim.

A reunião que foi realizada na última quinta-feira (23), tratou sobre os programas e ações de segurança alimentar e nutricional desenvolvidos no município, por meio da coordenadora de Segurança Alimentar, Nathalia Coelho, que também ressaltou as competências do Conselho.

Em outro momento, o representante e missionário Paulo David, da Coordenação da Campanha da Fraternidade, conduziu a reunião dentro dos eixos temáticos. No ano de 2023 a campanha tem como tema: “Fraternidade e Fome” e o lema “Dar-lhes vós mesmos de comer”. A campanha é trabalhada anualmente no âmbito nacional, que visa fomentar ações para minimizar os impactos na sociedade.

Em Caxias, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o COMSEAN e o Sindicato dos Lojistas de Caxias estão unidos na campanha deste ano.

No final da reunião extraordinária, todos os representantes do poder público e sociedade civil saíram com diversos encaminhamentos para juntos buscarem estratégias para garantir a segurança alimentar e nutricional no município de Caxias (MA).