A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro Cangalheiro, promoveu nesta terça-feira (28) um evento em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, comemorado no dia 31 de março.

Segundo Nara Oliveira, a melhor idade é um período de muitas mudanças e aprender a lidar com ela é extremamente fundamental. Se alimentar de forma correta faz parte desse processo. “A alimentação está diretamente ligada ao bem-estar e as causas de muitos adoecimentos, por isso, é de suma importância alertarmos os idosos com dicas do que eles podem comer no dia a dia para melhorar sua saúde e consequentemente manter bons hábitos alimentares”, ressaltou a nutricionista.

O momento também contou com um circuito de exercícios para os idosos do equipamento, através do educador físico, Carlos Machado, que proporcionou alongamentos e exercícios para o fortalecimento muscular, promovendo a interação social entre os assistidos.

A equipe de profissionais do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) preparou o local com todo o carinho para receber os idosos, com uma decoração referente ao tema da atividade proposta. Na oportunidade, também foi oferecido um lanche e distribuição de brindes para os idosos presentes.

Palavras chaves: