A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Transportes, deu início a uma série de blitz nas principais vias da cidade. A “Operação capacete pra que te quero” tem como objetivo enfatizar a importância desse equipamento de segurança no trânsito.

“A princípio nós queremos educar as pessoas nesse mês com as blitz, mas depois vamos começar a fiscalizar de fato para aplicar a multa e recolher a moto, caso seja necessário”, destaca o secretário adjunto de Transportes, Alberto Simão.

As blitz estão acontecendo nas vias mais movimentadas da cidade. “Começamos em frente ao Restaurante Popular. Hoje estivemos na Avenida Santos Dumont e amanhã provavelmente estaremos na Cohab”, afirma o secretário.

A Secretaria Municipal Adjunta de Transportes está situada no bairro Pirajá, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e atua também nas fiscalizações, implantação ou reparos de sinalizações e blitz em campanhas educativas como Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito.

Palavras chaves: