A secretária municipal de Agricultura Pesca Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA), Luciana Soares, participou de uma reunião nessa quarta-feira (29) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias e do Banco do Brasil. Em pauta, o planejamento de ações que visam levar crédito para o agricultor caxiense, principalmente na modalidade de Crédito Rural Pronaf Custeio, linha de crédito voltada aos agricultores familiares.

“Tivemos uma reunião com o banco e o sindicato, para que possamos traçar estratégias e explicar sobre as linhas de crédito PRONAF custeio”, disse Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.

O Pronaf Custeio permite ao agricultor adquirir sementes, fertilizantes, defensivos, vacinas, ração e outros itens necessários para o dia a dia da sua produção, seja ela agrícola ou pecuária.

A reunião contou com as presenças de James do Val Lima, gerente do BB em Caxias (MA); Antônio José Vieira Mota, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias; Francisco das Chagas Gomes Costa, secretário agrícola do STTR e George, funcionário do Banco do Brasil.