A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), encerrou nesta sexta-feira (31), a capacitação em Primeiros Socorros para todos os Colaboradores dos Centros de Juventude, Centros de Convivência dos Idosos, Centro Comunitário e Projeto Mãos Amigas.

Além de adquirirem conhecimentos que podem salvar vidas, os profissionais puderam aprender na prática como lidarem com situações de risco que envolvam os usuários dos equipamentos.

O coordenador dos equipamentos, Luiz Gustavo, destacou a importância do curso. “Esse foi um momento de suma importância para todos os profissionais, tendo em vista o fluxo diário de idosos que recebemos nos equipamentos e a necessidade de termos noção de como agir para caso tenhamos uma emergência para que estejamos prontos para dar o primeiro socorro, até que chegue o atendimento especializado”, explicou.

Palavras chaves: