A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres através do Centro de Referência em Atendimento à Mulher e Patrulha Maria da Penha, participam de um evento na UEM Engenheiro Jadihel Carvalho sobre violência doméstica. A ação faz parte da II Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

O objetivo da ação é promover atividades de conscientização, buscando difundir conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência, além dos canais de denúncias existentes para fortalecer o combate a violência doméstica e integrar a comunidade nesta luta.

Também foi visitada no encerramento das ações da Campanha Março Mulher, o público da Escola John Kennedy, onde foi realizada uma palestra sobre violência doméstica com profissionais do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Ao longo do mês de março, diversas ações foram realizadas através da parceria entre a SEMECT e a SMPM com a finalidade de garantir que as famílias caxienses possam levar uma prática harmoniosa para dentro do ceio familiar.

Palavras chaves: