A Secretaria Municipal Adjunta de Transportes, dando sequência a “Operação Capacete pra que te quero” em todas as vias da cidade, esteve nesta segunda-feira (3), no Residencial Eugênio Coutinho.

A operação tem por objetivo educar os motociclistas quanto ao uso do capacete e respeito as demais regras de trânsito. “Sempre fazemos essas operações para conscientizar as pessoas. Nosso trabalho é para termos um trânsito mais seguro em Caxias”, destaca o secretário de Transportes, Alberto Simão.

Além do caráter educativo, a operação ganhou agora um aspecto mais punitivo. As motos com irregularidades estão sendo retidas.

Até o presente momento, um total de 15 motocicletas já foram retidas por irregularidades. Os proprietários podem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal Adjunta de Transportes, regularizar sua situação para ter seu transporte de volta.

A sede da Secretaria de Transportes fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), na Avenida Pirajá, bairro Pirajá, com funcionamento de 7h às 13h.

Palavras chaves: