Crianças assistidas pelo Centro de Referência Municipal em Atendimento Educacional Especializado às Pessoas com Deficiências Maria Luiza Pereira”, no bairro Vila Arias, foram agraciadas com o Projeto Páscoa realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), em parceria com a Cacau Show, Rotary Clube e Instituto Cuidar.

“Hoje é uma parceria com um grupo de instituições e está beneficiando 200 crianças que fazem parte da nossa rede. Aqui nós temos psicólogos, nutricionista, psicopedagogo e fonoaudiologia para realizar os atendimentos”, disse Fátima Sousa, coordenadora da Assessoria Multiprofissional.

“Nós estamos aqui para fazer a doação de 200 ovos para as crianças com deficiência. Tivemos uma parceria com a SEMECT que nos ajudou com o levantamento das crianças”, disse Silvia Maria, presidente do Instituto Cuidar.

“Nós sempre acompanhamos essas distribuições, este ano cadastramos duas instituições para beneficiar estas crianças, o Rotary e o Instituto Cuidar”, disse Maria de Fátima, representante da Cacau Show.

Durante o evento houve apresentações de crianças assistidas e em seguida foram entregues os 200 ovos de páscoa, prestigiando cada criança.

“A Vitória tem paralisia cerebral, começou a ser estimulada desde cedo com o Atendimento Especializado, onde ela aprende muito. Eu fico cheia de orgulho por saber que temos escolas preparadas para atender as crianças”, disse Ellen da Silva, mãe

“Eu fiquei muito feliz por esse convite para me apresentar. Agora sou estudante da Escola César Marques, estou gostando muito. Sou grata a tudo”, Vitória Ellen, filha de Ellen da Silva.

“Esse momento é muito importante, pois as crianças ficam felizes e bem animadas”, disse Maria da Luz, mãe.

O Centro de Referência Especializado Infantil (CREI) Maria Luiza Pereira oferece atendimentos as crianças com alguma deficiência de toda a Rede Municipal de Educação, via agendamento. Ao todo, são mais de 2 mil crianças e adolescentes assistidos.

“Foram entregues 200 ovos da Cacau Show para as crianças que fazem parte da nossa rede de educação. O Centro de Referência Municipal e Regional às Crianças com D

eficiência, conta com uma equipe composta por: enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo e optometrista. Na próxima semana iremos fazer a distribuição de óculos para as crianças que mais necessitam”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.