Em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), a Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa terça-feira (4), a vacinação bivalente contra a covid-19 para idosos do Centro de Convivência Para Idosos (CCI) do Conjunto Cohab, no bairro Nova Caxias (MA). A ação foi realizada por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab.

A coordenadora do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cohab, Tereza Ximenes, destacou a importância da ação que deu comodidade aos idosos. “Eles ficam muito felizes, pois muitos deles não conseguem se deslocar até o posto de saúde, pois moram mais afastados e dependem de outras pessoas. Achei importante facilitar para eles essa vacinação”, disse.

“Estou achando ótimo, porque eles vem até nós e não precisamos ir no posto tomar a vacina”, frisou Josefa Vieira, usuária do CCI.

Aline Almeida, enfermeira da UBS Cohab, destacou a parceria. “Hoje estamos fazendo a vacina bivalente contra a covid-19 para o público de 60 anos ou mais. É uma parceria entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab com o Centro de Convivência de Idosos (CCI)”, finalizou.

A gestão municipal segue com ações para reforçar a imunização de toda população contra a covid-19. A vacinação bivalente contra a covid-19 continua acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Confira os grupos prioritários desta fase:

• Pessoas a partir de 60 anos;
  • Profissionais de saúde;
  • Gestantes e puérperas;
  • Imunossuprimidos;
  • Pessoas com deficiência a partir de 12 anos.