A Prefeitura de Caxias em parceria com o Governo do Maranhão, realizaram uma série de inaugurações de obras nessa quarta-feira (5) em benefício da população.

A primeira inauguração foi no novo prédio da Delegacia Civil (DENARC) e Homicídios, localizada na Rua do Parnaso, no bairro Ponte. O descerramento da placa contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

“Caxias está recebendo mais uma ferramenta importante no combate da criminalidade. Aqui é um espaço mais amplo e com acomodações melhores para o desempenho do trabalho e a garantia de um bom serviço para a população”, disse Jair Paiva, delegado geral da Polícia Civil.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhados de secretários municipais e de estado, além das deputadas estaduais Daniella e Cláudia Coutinho, deputada federal Amanda Gentil, vereadores e demais autoridades políticas de Caxias e região, realizaram a entrega da reforma e contrução do novo espaço da Piscina do Ponte; inauguração da escola da UEM José Gentil Rosa, a primeira unidade de ensino do Residencial Santa Terezinha; da inauguração da Praça e da Quadra Poliesportiva do Residencial Eugênio Coutinho; além da reforma e revitalização da Beira Rio na região central da cidade.

“É o meu compromisso como governador entregar 300 obras em 100 dias de governo em todo Maranhão. Aqui em Caxias foram realizadas inaugurações de obras importantes como delegacias, espaços de lazer, escolas e vistorias de novas ações em beneficio da população”, disse Carlos Brandão, governador do Maranhão.

“O sonho de qualquer brasileiro é ter um governador como o nosso, que sabe a história de cada cidade e em especial Caxias. Hoje foi um dia de muita alegria e de renovar o compromisso com à população, obras que vão dar qualidade de vida ao cidadão, a exemplo da nova escola do Residencial Santa Teresinha, uma localidade importante que estava carente de uma obra dessa magnitude, o povo só tem a ganhar”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O dia tambem foi de vistórias nas obras do Shopping Popular no centro de Caxias e do Complexo da Estação Férrea, próximo a sede do SAMU.

“Nós estamos muito felizes com o apoio de Carlos Brandão em benefício a cidade de Caxias. Muitas obras estão sendo executadas e outras que virão e serão anunciadas. Caxias merece uma atenção pelo seu tamanho e importância”, destacou Amanda Gentil, deputada federal.

“Eu como deputada estadal tenho orgulho de unir forças com o prefeito, governador e demais colegas de assembleia para fortalecer o Maranhão, gerar emprego e renda”, concluiu Daniella, deputada estadual.