A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), entregou mais uma unidade de ensino aos caxienses, dessa vez no Residencial Santa Teresinha. A nova unidade escolar recebe o nome de José Gentil Rosa.

A UEM José Gentil Rosa conta com 7 salas de aulas, salas de informática e de leitura, brinquedoteca, além disso tem diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, banheiros com acessibilidade, cozinha com depósitos, despensa e vestiário e uma ampla área de pátio coberto. A unidade conta ainda com sala de leitura e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

“É muito gratificante receber uma escola como essa. Estamos felizes e a Prefeitura fez uma bela obra, que beneficiará toda a comunidade”, frisou Francisca dos Santos, mãe.

Para o líder comunitário do Residencial Santa Teresinha, José Roberto Araújo, a escola vem suprir uma necessidade da comunidade. “Essa escola irá beneficiar todos da comunidade. O prefeito veio aqui e não apenas prometeu, ele cumpriu com a palavra ao construir uma escola desse porte aqui na comunidade, todos nós estamos muito satisfeitos”.

Para a gestora da escola, Elky Andrade, esse momento é mágico e gratificante. “Estamos inaugurando a UEM José Gentil Rosa com muita satisfação. Todos do bairro estão felizes com essa construção belíssima. Parabéns ao prefeito Fábio Gentil, a secretária Ana Célia Damasceno e o secretário Gentil Neto por esta grande obra. Hoje tivemos o prazer de receber o governador Carlos Brandão na inauguração. Ter ele aqui é um privilégio, só agradecemos”.

“Esse é um momento importante e muito gratificante. Estamos proporcionando a toda comunidade uma escola com várias salas, banheiros modernos e tudo mais. E aqui estamos juntos com vereadores, deputadas, secretários municipais e o prefeito Fábio Gentil, que não mediu esforços para realizar esse sonho para comunidade”, disse Zé Gentil Neto, secretário da SINFRA.

Deputadas representando o legislativo estadual e federal também estiveram presentes. “Estamos todos felizes com uma escola de primeiro mundo como essa, vamos trabalhar muito para trazermos benefícios para Caxias, o prefeito Fábio Gentil e a secretária de Educação estão de parabéns por essa conquista e ter o governador aqui hoje mostra que o governo do estado sabe da importância do município em todo o Maranhão”, destacou Daniella Gentil, deputada estadual.

O legislativo federal também foi representado por Amanda Gentil, deputada federal. “Nós estamos cada vez mais abrindo portas, andando alinhado com o governo municipal Fábio Gentil e o estadual Carlos Brandão, buscando benefícios em todas as áreas já estivemos com os vereadores e com o ministro da Educação, lutando por grandes conquistas e em breve vamos trazer boas surpresas para Caxias. A Secretaria de Educação está de parabéns por essa conquista trabalhada junto com o secretário Gentil Neto e o prefeito Fábio para oferecer a comunidade uma linda e moderna escola”.

“Estamos hoje recebendo uma escola padrão MEC. Só temos agradecer ao prefeito Fábio Gentil, que investe de forma inteligente na educação de qualidade e ao secretário Zé Gentil Neto, que fez essa obra prima de escola. Realmente Caxias está de parabéns, agradecemos ainda as deputadas Daniella e Amanda Gentil, que juntas vão trazer mais recursos para nossa cidade. E dizer que a  presença do governador Carlos Brandão nos enaltece, pois ele veio inaugurar uma escola que é uma grande conquista oferecida a comunidade pelo prefeito Fábio Gentil”, reforçou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

O prefeito Fábio Gentil reformou o compromisso de continuar investindo na educação caxiense, que tem reestruturado as unidades de ensino visando garantir mais qualidade aos estudantes da rede municipal. “Investimento na educação é plantar um futuro promissor, investimos na base com material didático e mobiliário escolar de qualidade e também na infraestrutura gerida pelo secretário Zé Gentil Neto, como essa grande escola de estrutura inovadora. Vejo que a educação de Caxias está no caminho certo com a secretária Ana Célia Damasceno que trabalha incansavelmente por uma educação de qualidade”.

O governador Carlos Brandão ressaltou a importância do investimento do município na educação. “Eu vejo que a educação é o caminho. Nós já inauguramos mais de 15 escolas esse mês. Vou ainda realizar 300 obras nesses 100 dias, e vejo que as obras mais importantes são as construções de escolas, inclusive quero parabenizar ao prefeito e a secretária por essa linda escola. Um governo só tem êxito se investir em educação e essa é uma das nossas metas, oportunizar nossas crianças, jovens e adultos uma educação de qualidade”.

Palavras chaves: