A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) no município. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Nesta fase, a vacinação contra gripe tem como público-alvo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde, indígenas; pessoas com comorbidades; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; professores; Forças Armadas; Forças de Segurança e Salvamento; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários.

No ato da imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de Vacinação. A Campanha “Vacina para Todos” acontece em parceria com o Governo do Estado e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dos municípios.

Palavras chaves: , ,