A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a Coordenação Municipal da Juventude (COMUJ), por meio do Núcleo de Políticas Transversais estiveram reunidos nesta quarta-feira (12), para traçar ações em conjunto sobre o planejamento de ações para serem desenvolvidas junto ao público juvenil.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga; a assessora pedagógica, Josélia e a coordenadora municipal da Juventude, Kátia Braga juntamente com as articuladoras do Núcleo.

“A conversa foi sobre a política municipal para as meninas. Quem tem trabalhado essa política é a Coordenação e hoje estávamos alinhando com a secretária Kiara Braga para ampliar esse trabalho com a Secretaria da Mulher”, disse Kátia Braga, coordenadora Municipal da Juventude.

Foi tema de pauta, a política pública voltada para as meninas com objetivo de levar as jovens que fizerem parte do Movimento Municipal pelas Meninas e do Projeto Meninas Ocupam, ações que colaborem com o empoderamento e protagonismo juvenil através de Ciclos de Formação com oficinas nos núcleos do balé do Programa Arte e Música da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e outros espaços.

“Na reunião foi firmada uma parceria da COMUJ com a Secretaria da Mulher, onde vamos promover ações que buscam o empoderamento juvenil, descobrir as potencialidades das meninas e trabalhar também o balé. O nosso maior objetivo é desenvolver ações para potencializar o protagonismo juvenil”, destaca Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Palavras chaves: