A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a reforma geral da Maternidade Carmosina Coutinho, no bairro Campo de Belém. Considerada uma das maiores maternidades do Estado, a unidade de saúde está recebendo reparos e melhorias nas instalações físicas para melhor atender aos pacientes.

A obra no local inclui reparação do teto, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, reforma de piso, paredes, ambulatórios e pinturas.

A Maternidade que completa 15 anos de existência em 2023, foi inaugurada em 2008 e ainda não havia passado por uma grande reforma. A unidade atende mais de 50 municípios do Maranhão prestando atendimento de emergências obstétricas, serviço de pronto atendimento, parto, UTI Neonatal, internação, tratamento clínico, teste de triagem neonatal, além de serviços como registro de nascimento e banco de leite. A Maternidade Carmosina Coutinho está edificada em uma área de 6 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros quadrados de área construída e conta com 50 leitos.

A Prefeitura está investindo na reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Nos últimos meses receberam reformas: A Unidade Pronto Atendimento (UPA), Hospital Infantil Dr. João Viana, escolas, secretarias municipais, dentre outras unidades.

Palavras chaves: , ,