A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação Municipal de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, esteve no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias (MA) nessa quarta-feira (12) para tratar sobre a implementação de projeto voltado para inclusão digital e garantia de direitos para povos tradicionais.

A proposta será estruturada em três eixos principais: Garantia de acesso à informação; Integração via conexões virtuais e relacionais e diminuição das barreiras comunicacionais para os povos tradicionais do município de Caxias.

O encontrou ocorreu na Coordenadoria de Assuntos Estudantis e contou com a participação de Andreia dos Santos Lima, assistente social; Josenilson Dias Araújo, professor de Informática e Ciência da Computação e Francyane Barradas, coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva na SMADS.

“A parceria é de extrema importância, pois o IFMA Caxias é reconhecido pela excelência e referência na educação profissional, científica e tecnológica, o resultado será extremamente favorável para toda população da zona rural e urbana de Caxias”, destaca Francyane Barradas, coordenadora de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva.

Palavras chaves: